PROCEDIMENTOS

LIPOASPIRAÇÃO:

 

Cirurgia destinada a retirada do excesso de gordura localizada com o uso de aparelho com cânula de aspiração. Procedimento muito utilizado, com excelentes resultados, para melhor definição do contorno corporal, muitas vezes sendo associado a outros procedimentos como cirurgias em abdome, culotes, coxas, braços e face. Nesse mesmo procedimento, pode-se fazer a coleta da gordura, seu tratamento e sua enxertia em áreas onde deseja-se um aumento de volume ou preenchimento de irregularidades, como enxerto glúteo para aumento e contorno das nádegas.

 

ABDOMINOPLASTIA: 

 

Procedimento que se destina a retirada do excesso de pele e tecido gorduroso da região abdominal, bem como o tratamento da diastase (“separação”) dos músculos retoabdominais. Quando associado a lipoaspiração oferece um excelente resultado na devolução do contorno corporal.

 

PRÓTESE DE MAMA: 

 

A cirurgia para aumento da mama com o uso de próteses de silicone é uma das mais realizadas dentro da área de cirurgia plástica no mundo. Atualmente existem excelentes próteses e, com a melhoria das técnicas cirúrgicas, oferecem as pacientes ótimos resultados, com menor tempo de recuperação.

 

MAMOPLASTIA REDUTORA:

 

Procedimento realizado com a finalidade de reduzir o volume e tamanho das mamas, bem como reposicionamento das mesmas e definição de uma forma mais harmônica.

 

MASTOPEXIA:

 

Neste caso o procedimento tem como objetivo uma melhor definição do formato da mama, com ou sem a utilização de próteses de silicone. Muito bem indicado para mamas com ptose (“queda”) porém sem excesso de volume. Geralmente envolve pacientes com mamas pequenas pos amamentação, ou decorrentes do envelhecimento natural. Com esse procedimento são atingidos excelentes resultados estéticos.

 

GINECOMASTIA:

 

Essa é uma alteração no desenvolvimento da mama masculina, com crescimento exagerado da glândula mamária e acúmulo excessivo de gordura. Pode decorrer de algumas doenças ou do uso de determinadas substâncias ou medicamentos. Também surge em fases determinadas do desenvolvimento do homem, nesses casos tendendo a remissão completa. O tratamento melhora muito o contorno torácico no homem, melhorando sua auto-estima.

 

OTOPLASTIA: 

 

Procedimento para correção de defeitos na orelha (parte externa). A deformidade mais comum tratada por essa cirurgia é a Orelha Proeminente, também chamada de “orelha em abano”. Porém, serve para correções de outras deformidade ou malformações congênitas.

 

BLEFAROPLASTIA:

 

Termo utilizado para tratamento cirúrgico das pálpebras, tanto superiores quanto inferiores. Tem como objetivo a retirada do excesso de pele e bolsas de gordura, suavizando o contorno ocular e devolvendo uma jovialidade a expressão facial.

 

RINOPLASTIA:

 

Tem por objetivo o tratamento da parte estética do nariz, mas nunca omitindo a preocupação com a funcionalidade da respiração. A rinoplastia é sempre uma cirurgia muito desafiante, porém com resultados excelentes. A região nasal nunca pode ser avaliada separadamente do contorno facial. Cada paciente tem pontos positivos na face que devem ser preservados, devendo o cirurgião plástico apenas tratar e suavizar os pontos negativos para trazer uma harmonia ao rosto.

 

FACELIFTING OU RITIDOPLASTIA: 

 

Cirurgia que objetiva o tratamento do envelhecimento da face, com vistas as rugas faciais e a flacidez da pele. Tem ótimos resultados para toda a face, especialmente regiões malares, sulcos próximos a região oral e flacidez da região cervical, com atenção especial dada ao tratamento do músculo platisma (responsável pela flacidez da porção anterior do pescoço). Cirurgia cada vez mais executada e estudada pelos cirurgiões plásticos, com resultados excelentes.

 

 

BRAQUIOPLASTIA:

 

Esse procedimento destina-se a redução da flacidez de pele na região posterior dos braços (região do músculo Tríceps). Grande indicação em pacientes que se submeteram a procedimentos para emagrecimento com consideráveis perdas ponderais. Pode ser associado a Lipoaspiração dos braços.

 

PROCEDIMENTOS PÓS-BARIÁTRICOS:

 

Após a cirurgia bariátrica, os pacientes apresentam reduções bruscas de peso, evoluindo para flacidez de pele em várias regiões do corpo. As cirurgias para esses pacientes são, principalmente, abdominoplastias, braquioplastias, mamoplastias redutoras e cruroplastias (redução da pele nas coxas).

 

IMPLANTES DE GLÚTEOS, PANTURRILHA, MENTO:

 

As cirurgias para implantes de próteses em glúteos, panturrilhas e mento tem tido um aumento considerável nos últimos anos. Alguns dos motivos para esse crescimento nas indicações tem sido a melhoria do material utilizado, o avanço das técnicas cirúrgicas e uma maior procura das pacientes. Desde que bem indicadas e, principalmente, desde que utilizados implantes de tamanhos moderados, essas cirurgias tem apresentado excelentes resultados, com muita naturalidade ao contorno corporal e facial.

 

CIRURGIAS DE PARTES ÍNTIMAS OU NINFOPLASTIA:

 

Essa é uma cirurgia que se destina a reparação da flacidez na região genital feminina, devolvendo um contorno natural, sem qualquer interferência na vida da mulher. Procedimento recente que tem tido uma boa aceitação pelas mulheres.

 

 

CIRURGIAS REPARADORAS:

 

Envolvem a correção de cicatrizes, deformidades corporais tanto congênitas quanto adquiridas, queimaduras, fraturas de face, traumas de mão, entre outros. Atualmente uma grande área da cirurgia reparadora é a Cirurgia para Reconstrução de Mama em pacientes que se submetem a um procedimento cirúrgico para tratamento de um câncer.   

 

EXÉRESE (RETIRADA) DE LESÕES DE PELE:

 

Considerando que o câncer de pele é o tipo mais comum na populacão em geral, o acompanhamento e ressecção das lesões devem seguir rigoroso critério, tendo como objetivo a prevenção e/ou tratamento do câncer de pele.